A+ / A-

Guerra Israel-Hamas

OMS e UNICEF perderam o contacto com equipas em Gaza

27 out, 2023 - 21:59 • João Malheiro

Várias organizações humanitárias com operações ativas em Gaza também estão a relatar que perderam o contacto com equipas no terreno

A+ / A-

A Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) confirmaram que perderam o contacto com as equipas que se encontram em Gaza, na sequência de bombardeamentos israelitas e o corte da Internet no terreno.

O diretor-geral da OMS diz que não há qualquer ligação com "a equipa, os locais de saúde e o resto dos nossos parceiros humanitários".

"Este cerco faz-me ficar gravemente preocupado pela segurança deles e dos riscos de saúde imediatos para os pacientes vulneráveis", escreve, no X, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

O responsável pede "proteção e ajuda humanitária imediatas".

Já a responsável da UNICEF fala de "mais uma noite de terror inimaginável para um milhão de crianças em Gaza" e também confirma a perda de contacto com o terreno.

"Todas as famílias têm de ser protegidas", apela no X.

Várias organizações humanitárias com operações ativas em Gaza também estão a relatar que perderam o contacto com equipas no terreno

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+