Tempo
|
A+ / A-

Nagorno-Karabakh

Arménia vai assinar acordo de paz com o Azerbaijão

26 out, 2023 - 11:45 • Lusa

Primeiro-ministro arménio diz que acordo será alcançado "nos próximos meses".

A+ / A-

O primeiro-ministro da Arménia, Nikol Pachinian, afirmou esta quinta-feira que espera assinar um acordo de paz com o Azerbaijão “nos próximos meses”, após a vitória de Baku sobre os separatistas arménios em Nagorno-Karabakh.

Os dois países “devem assinar um acordo de paz e um acordo sobre o estabelecimento de relações nos próximos meses”, disse Pachinian num fórum internacional em Tbilissi, na Geórgia, citado pela agência francesa AFP.

O Azerbaijão recuperou o controlo de Nagorno-Karabakh em setembro, após uma ofensiva militar que levou à capitulação das forças separatistas em 24 horas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+