Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guerra Israel-Hamas

Web Summit. Google, Meta e outras tecnológicas boicotam edição deste ano

20 out, 2023 - 23:16 • Redação

As duas empresas juntam-se à Intel e à Siemens, que esta quinta-feira, também tinham referido que não iam participa na feira de tecnologia.

A+ / A-

A Alphabet, dona da Google, e a Meta, dona de Facebook, Instagram e Whatsapp são as empresas mais recentes a anunciar um boicote à Web Summit que se realiza entre 13 e 16 de novembro, em Lisboa.

Segundo indica a Bloomberg, as duas empresas juntam-se à Intel e à Siemens, que esta quinta-feira, também tinham referido que não iam participa na feira de tecnologia.

Esta postura deve-se a declarações do fundador do evento, Paddy Cosgrave, que, na semana passada, escreveu na rede social X que "crimes de guerra são crimes de guerra, mesmo quando cometidos por aliados, e devem ser denunciados pelo que são". Antes, comparou o número de mortes israelitas com as mortes palestinianas.

Em reação, a hashtag #CancelWebSummit tornou-se viral, usada para expressar incompreensão perante as declarações e para anunciar o cancelamento de várias participações e parcerias.

Já esta segunda-feira, Paddy Cosgrave condenou os ataques do Hamas, com esperança de uma "reconciliação pacífica".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+