Tempo
|
A+ / A-

Polícia neerlandesa apreende 7,7 toneladas de cocaína e detém 6 pessoas

18 out, 2023 - 00:32 • Lusa

Os traficantes foram seguidos até Bleiswijk, uma localidade a norte de Roterdão.

A+ / A-

A polícia dos Países Baixos anunciou na terça-feira que deteve a norte de Roterdão seis homens, que estavam a retirar de um camião proveniente de Antuérpia pelo menos 7,7 toneladas de cocaína, dissimuladas num carregamento de banana.

As alfândegas de Antuérpia tinham detetado a cocaína no carregamento de bananas e informado uma equipa de polícia especializada na luta contra as importações em grande escala de cocaína, através do porto de Antuérpia, destinadas aos Países Baixos.

Os traficantes foram seguidos até Bleiswijk, uma localidade a norte de Roterdão.

"Quando o descarregamento foi feito, o Serviço de Intervenções Especiais (DSI) atuou e o motorista polaco, de 43 anos, bem como outras cinco pessoas foram detidas", acrescentaram.

Estas pessoas são três neerlandeses, com 41, 49 e 60 anos, e dois belgas, com 21 e 48 anos, avançou a polícia, que não excluiu fazer outras detenções.

Em julho, mais de oito toneladas de cocaína foram apreendidas no porto de Roterdão num contentor de bananas, proveniente do Equador, na que foi a maior apreensão até hoje nos Países Baixos.

Os Países Baixos, a Bélgica e a Espanha são dos principais países europeus de destino da cocaína exportada principalmente do Panamá, da Colômbia e o Equador.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+