A+ / A-

Bruxelas. Suspeito de ataque terrorista morto pela polícia

17 out, 2023 - 07:38 • Daniela Espírito Santo , André Rodrigues

Ataque vitimou dois suecos esta segunda-feira à noite, na capital belga.

A+ / A-

As autoridades belgas abateram o suspeito de um ataque terrorista que vitimou, esta segunda-feira, duas pessoas em Bruxelas.

Um tiroteio na zona de Schaerbeek já foi confirmado pelas autoridades e inicialmente, o estado de saúde do suspeito não era conhecido. Mais tarde, fonte oficial das autoridades belgas confirmou que o homem foi transportado para o hospital mas acabou por morrer após várias tentativas de reanimação. O óbito do homem, já confirmado como o suspeito de 45 anos que estava a ser procurado desde a última noite, terá sido declarado às 08h38 (hora de Portugal continental), avança o Le Soir.

Está ainda em curso uma operação policial na Place Eugène Verboekhoven e a zona foi evacuada.

[Notícia atualizada às 09h24 de 17 de outubro de 2023]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+