Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

EUA anunciam mais 12 milhões de dólares para a Ucrânia. Pacote inclui mísseis

11 out, 2023 - 11:42 • Lusa

Ajuda inclui armamento militar, como munições de artilharia e mísseis de longo alcance.

A+ / A-

Os Estados Unidos da América (EUA) anunciaram esta quarta-feira em Bruxelas um novo pacote de apoio à Ucrânia no valor de 200 milhões de dólares, que inclui munições de artilharia, mísseis de longo alcance, e armamento antitanque.

"Estou orgulhoso por os Estados Unidos terem acabado de anunciar o seu mais recente pacote de assistência de segurança para a Ucrânia, no valor de 200 milhões de dólares [cerca de 189 milhões de euros]", anunciou o secretário da Defesa dos EUA, Lloyd Austin, no início de uma reunião do Grupo de Contacto para a Defesa da Ucrânia, no quartel-general da Aliança Atlântica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+