Tempo
|
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Bélgica anuncia envio de F-16 para a Ucrânia em 2025

11 out, 2023 - 13:09 • Lusa

O anúncio foi feito em Bruxelas durante uma conferência de imprensa conjunta com o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

A+ / A-

O primeiro-ministro da Bélgica, Alexander De Croo, anunciou esta quarta-feira que o país está disponível para enviar caças F-16 para a Ucrânia a partir de 2025, sem especificar quantas aeronaves serão enviadas.

O anúncio foi feito em Bruxelas durante uma conferência de imprensa conjunta com o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

Zelensky viajou de surpresa para a capital da Bélgica para participar nas reuniões de ministros da Defesa da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), nomeadamente do Grupo de Contacto para a Defesa da Ucrânia, do qual Portugal faz parte.

O encontro tem como objetivo discutir novas fases no apoio ao país invadido pela Rússia com a aproximação do inverno.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    11 out, 2023 Lisboa 17:30
    Eles, precisam deles é agora. Em 2025, sabe-se lá como estão as coisas e se a Força aérea Ucraniana não usa mas é Saab Gripen

Destaques V+