Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Retomados voos no aeroporto de Hamburgo após ameaça a avião vindo do Irão

09 out, 2023 - 12:54 • Redação com Reuters

Polícia federal fez buscas no avião, que aterrou ao final da manhã em Hamburgo. Aeroporto diz que todos os voos foram retomados, mas que pode haver atrasos nas próximas horas.

A+ / A-

Todos os voos de e para o aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, foram retomados ao início da tarde, horas depois de a atividade aeroportuária ter sido suspensa na manhã desta segunda-feira, na sequência de uma ameaça de ataque a um voo oriundo de Teerão, capital do Irão.

As autoridades fizeram buscas no avião, que aterrou em Hamburgo ao final da manhã, adiantou um porta-voz da polícia federal à Reuters. Ainda não se conhecem as conclusões dessa investigação.

No seu website, o Aeroporto de Hamburgo começou por informar que nenhum avião estava a descolar ou a aterrar por causa das medidas de segurança. Depois das 13h em Lisboa, a mensagem foi alterada, a dar conta de que os voos foram todos retomados, com o aviso de que poderá haver atrasos nas próximas horas.

A agência de notícias alemã foi a primeira a noticiar a resposta da polícia a uma ameaça, que acontece no primeiro dia de uma reunião especial entre o chanceler alemão, Olaf Scholz, e o Presidente francês, Emmanuel Macron, em Hamburgo.

[atualizado às 13h30]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+