A+ / A-

Poderá haver duas jovens portuguesas desaparecidas em Israel

09 out, 2023 - 11:20 • Olímpia Mairos , com redação

À Renascença, o Ministério dos Negócios Estrangeiros diz que até ao momento, não recebeu qualquer contacto das autoridades de Israel, estando a averiguar a situação.

A+ / A-

Poderá haver uma segunda portuguesa desaparecida na sequência do conflito entre o grupo Hamas e Israel.

Segundo a SIC, que avança a notícia, a jovem de 25 anos é israelita sefardita tem nacionalidade portuguesa e está desaparecida.

Esta manhã, a estação de televisão já tinha avançado que uma outra jovem de dupla nacionalidade, de 22 anos, está desparecida desde sábado, dia em que o grupo Hamas invadiu um festival de música fazendo dezenas de reféns.

Contactado pela Renascença, o Ministério dos Negócios Estrangeiros diz que até ao momento, não recebeu qualquer contacto das autoridades de Israel, estando a averiguar a situação.

O grupo terrorista Hamas disparou mais de cinco mil foguetes da Faixa de Gaza em direção ao território israelita durante a madrugada de sábado, antes de lançar uma operação no terreno.

Em resposta ao ataque surpresa, Israel bombardeia a Faixa de Gaza.

De acordo com o Gabinete de Coordenação para os Assuntos Humanitários das Nações Unidas, a guerra entre o movimento palestiniano Hamas e Israel já fez 123 mil deslocados na Faixa de Gaza.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+