Tempo
|
A+ / A-

Espanha

Mais de 160 migrantes resgatados em Lanzarote, Fuerteventura e El Hierro

08 out, 2023 - 11:48 • Lusa

Autoridades espanholas estão a a prestar auxílio a outras duas embarcações, onde viajam mais 200 migrantes.

A+ / A-

Mais de 160 migrantes magrebinos e subsarianos foram este domingo resgatados para as ilhas de Lanzarote, Fuerteventura e El Hierro, tendo ainda sido localizadas duas embarcações onde viajam 200 pessoas, informou a instituição de socorro marítimo espanhol.

De acordo com a mesma fonte, citada pela agência noticiosa espanhola Efe, no cais de Arrecife, capital de Lanzarote, desembarcaram 42 homens de origem magrebina, que dizem ter vindo de Dakhla.

Já em Fuerteventura, desembarcaram mais 69 pessoas, de origem subsariana (57 homens e 12 mulheres), que vinham do Cabo Bojador.

Em El Hierro, uma embarcação onde seguiam 56 pessoas (52 homens e quatro mulheres), foi acompanhada até ao cais de La Restinga.

Ao todo, foram resgatadas 167 pessoas ao largo das três ilhas.

A instituição de socorro marítimo espanhol referiu ainda que está a prestar auxílio a outras duas embarcações, onde viajam mais 200 migrantes.

Também no sábado chegaram a Tenerife, Fuerteventura, El Hierro e Lanzarote, em seis barcos, com 337 pessoas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+