Tempo
|
A+ / A-

Turquia. Ataque de bombista suicida junto ao Parlamento faz dois feridos

01 out, 2023 - 08:51 • Diogo Camilo

Explosão em Ancara ocorreu em frente ao portão de entrada da Direcção-Geral de Segurança. O segundo homem envolvido foi morto pelas forças de segurança.

A+ / A-

Um bombista suicida fez este domingo dois feridos em Ancara, na Turquia. A explosão ocorreu junto aos edifícios do Parlamento e do Ministério do Interior turco.

Em publicação na rede social X (antigo Twitter), o ministro do Interior, Ali Yerlikaya, dá conta de que dois homens chegaram ao local numa carrinha comercial por volta das 9h30 locais (7h30 em Lisboa) e que realizaram um "ataque terrorista" com bomba ao portão de entrada da Direcção-Geral de Segurança.

“Durante o incêndio, dois dos nossos agentes da polícia ficaram levemente feridos. Desejo uma rápida recuperação aos nossos heróis”, escreveu.

Segundo a Associated Press, os dois polícias estão a ser tratados no hospital e não correm risco de vida.

Em reação, o procurador geral de Ancara já lançou uma investigação ao ataque, que considera ser "terrorista".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+