Tempo
|
A+ / A-

Raio mata duas pessoas no México

20 set, 2023 - 18:41 • Redação

Turista e um vendedor de artesanato foram atingidos quando estavam numa praia.

A+ / A-

Uma mulher de 33 anos e um vendedor de artesanato morreram atingidos por um raio na praia de Marauta, localizada na cidade de Aquila, estado de Michoacán, no México.

A mulher, Elvia de Jesus, estava de férias com o marido quando o incidente ocorreu. As autoridades municipais de Aquila disseram que Elvia estava a seguir o seu marido, Roberto de Jesús, de 34 anos, depois de o casal ter saído da água.

O raio matou a turista e um vendedor de artesanato que estavam no local, conhecido como Felix Andres.

O serviço de emergência foi acionado, mas não houve tempo para socorrer a mulher, que morreu no local. O vendedor de artesanato chegou a ser levado para o hospital, mas também não sobreviveu.

O marido de Elvia sobreviveu após ser reanimado pelas equipas de emergência.

O momento foi registado em vídeo por um outro turista que passeava pelo local.

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), a probabilidade de alguém ser atingido por um raio é inferior a uma num milhão e perto de 90% das vítimas sobrevivem.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+