A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Zelensky aceita reunir-se com Lula da Silva em Nova Iorque

18 set, 2023 - 23:22 • Redação

Este será o primeiro encontro entre ambos, depois de uma chamada telefónica em março.

A+ / A-

Volodymyr Zelensky aceitou reunir-se com Lula da Silva, em Nova Iorque, onde decorre a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

O encontro entre os dois chefes de Estado deve realizar-se na quarta-feira, já depois do Presidente do Brasil encontrar-se com Joe Biden, também nesse dia.

Zelensky vai deslocar-se para o hotel onde Lula se encontra hospedado em Nova Iorque.

Este será o primeiro encontro entre ambos, depois de uma chamada telefónica em março.

A posição do Brasil perante a guerra da Ucrânia tem sido alvo de críticas por parte de países de NATO e das próprias forças ucranianas.

Em agosto, o Presidente da Ucrânia criticou as propostas de Lula de Silva para alcançar a paz e diz que não são "coerentes" com o respeito pela "integridade territorial e soberania" do país do Leste europeu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+