A+ / A-

Itália. Sismo de 4.8 atinge Florença

18 set, 2023 - 07:29 • João Cunha

Não há relatos de danos materiais nem vítimas.

A+ / A-

Um sismo de 4.8 na escala de Richter sacudiu a madrugada desta segunda-feira o centro de Itália.

O abalo foi sentido em toda a província de Toscana e de Emilia-Romana, com epicentro a 3 kms sudoeste da localidade de Marradi e com uma profundidade de 8 kms, onde já houve várias réplicas deste abalo, que ocorreu por volta das 5h00 da manhã, hora local (4h00 em Lisboa).

As primeiras indicações indicam que não há danos humanos ou materiais, mas por prevenção, algumas escolas dos municípios mais próximos do epicentro deste abalo estão encerradas. A circulação nas linhas de comboio foram também suspensas, até que sejam verificadas o estado dos materiais.

"Não resultaram danos importantes e particulares. Houve muito medo, decerto, com muitas pessoas a sairem para as ruas, a acompanhar o evento. As verificações de segurança vão continuar nas próximas horas, mas não resultaram pessoas feridas nem danos particulares", disse Fabrizio Curcio, chefe da Protecção Civil Italiana.

"Para o momento, a estrutura operativa está em contacto com os municipios, com o Centro Operativo Nacional e com as duas regiões", acrescentou.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+