Tempo
|
A+ / A-

Alemanha

"Pirata Scholz". Após queda, chanceler alemão usa pala no olho e "aguarda pelos memes"

04 set, 2023 - 14:33 • Redação

Olaf Scholz sofreu um pequeno "incidente desportivo" em que magoou o rosto, mas garante: "Parece pior do que realmente é."

A+ / A-

O chanceler alemão, Olaf Scholz, sofreu um acidente na passada sexta-feira, quando saiu para correr e acabou por cair e magoar o rosto, levando-o a cancelar alguns compromissos durante o fim-de-semana.

Citado pela agência AP, o Governo alemão confirmou que o líder teve um pequeno "incidente desportivo", enquanto visitava a cidade de Hesse, onde se irão realizar eleições regionais no próximo dia 8 de outubro.

A visita envolvia um encontro de Scholz com Michael Roth, ex-ministro para os Assuntos Europeus da Alemanha, com quem ia reunir-se no domingo.

Na rede social X (antigo Twitter), o chefe da chancelaria publicou uma fotografia com uma pala no olho, onde se conseguem ver alguns arranhões resultantes da queda.

A publicação tornou-se viral e tem já mais de 23 mil gostos e 2.400 comentários, com muitos a apelidarem o chanceler de "pirata Scholz".

"Estou ansioso para ver os memes", revelou Scholz na legenda da publicação, brincando com a situação. "Obrigado por todos os desejos de melhoras. Parece pior do que realmente é."

O líder alemão de 65 anos governa o país desde dezembro de 2021, após ter desempenhado funções como ministro do Trabalho e das Finanças.

Veja aqui algumas das montagens que brincam com o incidente de Scholz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+