Tempo
|
A+ / A-

Moscovo garante ter abatido dois drones ucranianos em Belgorod

11 set, 2023 - 04:38 • Lusa

A região de Belgorod situa-se na zona ocidental da Rússia, fazendo fronteira com Kharkiv, do lado ucraniano. Não há indicação de danos ou vítimas.

A+ / A-

A Rússia abateu dois drones ucranianos na região de Belgorod, na fronteira com a Ucrânia, sem causar vítimas, afirmou o Ministério da Defesa russo esta segunda-feira.

"Os sistemas ativos de defesa aérea destruíram dois drones aéreos sobre o território da região de Belgorod (...) por volta da 01h20, hora de Moscovo" (23h20 de domingo em Lisboa), escreveu o ministério na plataforma Telegram.

"O nosso sistema de defesa funcionou no distrito urbano de Yakovlevsky: dois drones aéreos foram abatidos. Não houve vítimas", declarou, por sua vez, o governador da região, Vyacheslav Gladkov, também no Telegram, acrescentando que os destroços dos drones caíram numa estrada perto de um edifício residencial.

A região de Belgorod situa-se na zona ocidental da Rússia, fazendo fronteira com Kharkiv, do lado ucraniano.

As ofensivas dos drones ucranianos contra cidades russas próximas da Ucrânia, na península anexada da Crimeia ou em Moscovo, aumentaram nos últimos meses, como parte de uma contraofensiva de Kiev, no contexto da invasão russa da Ucrânia.

Na quarta-feira à noite, dois drones ucranianos foram destruídos em Rostov-on-Don, o centro logístico do exército russo, situado no sudoeste do país, a menos de 150 quilómetros da Ucrânia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+