A+ / A-

Ucrânia. Ataque russo na região de Donetsk faz 17 mortos

06 set, 2023 - 14:16

Entre os 16 mortos encontra-se uma criança e há registo de 20 feridos.

A+ / A-

Pelo menos 17 pessoas morreram num ataque com mísseis contra a cidade ucraniana de Kostyantynivka, na região de Donetsk.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que as vítimas mortais deste ataque são "pessoas que não fizeram nada de mal" e que o número de mortos pode aumentar.

"Este mal russo deve ser derrotado o mais rapidamente possível", acrescentou.
As autoridades russas ainda não comentaram as alegações.
De acordo com a BBC, que cita informações partilhadas pelo primeiro-ministro ucraniano, Denys Shmyhal, entre os 16 mortos encontra-se uma criança e 20 outros feridos.
No ataque foram atingidos um mercado, lojas e uma farmácia. Nas redes sociais circulam vídeos que parecem mostrar o momento da explosão.

[Atualizada às 22h25]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+