Tempo
|
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Ucrânia. Força Aérea terá abatido 22 drones da Rússia

03 set, 2023 - 09:56 • Lusa

Rússia intensificou os ataques no sul do país depois da suspensão do acordo de cereais. Zelensky diz que mais dois navios passaram no corredor do mar Negro.

A+ / A-

A Força Aérea ucraniana disse este domingo ter abatido 22 drones russos na região de Odessa, no sul do país.

"Na noite de 3 de setembro de 2023, os ocupantes russos lançaram várias vagas de ataques de 'drones Shahed-136/131', a partir do sul e sudeste", escreveu a Força Aérea ucraniana na plataforma de mensagens Telegram, acrescentando que 22 drones tinham sido destruídos, num total de 25 lançados.

Em julho, depois de ter sido suspenso acordo sobre os cereais, mediante o qual a Ucrânia podia fazer as exportações em segurança pelo mar Negro, a Rússia intensificou os ataques às regiões de Odessa e Mykolaïv, no sul da Ucrânia, onde se situam os portos e outras infraestruturas vitais para este comércio.

Em agosto, o primeiro navio de carga ucraniano a passar pelo mar Negro chegou a Istambul, na Turquia, apesar do bloqueio russo.

No sábado, o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que mais dois navios tinham passado pelo "corredor temporário de cereais do mar Negro" criado por Kyiv.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+