Tempo
|
A+ / A-

Feijóo e Sánchez vão reunir para discutir a investidura

28 ago, 2023 - 18:53 • Sandra Afonso com Redação

Uma fonte do PSOE dá como improvável uma acordo entre ambos os líderes partidários.

A+ / A-

Alberto Núñez Feijóo convidou Pedro Sánchez para uma reunião para discutir a investidura que o líder do PP tentará, em setembro, para o cargo de líder do Governo depois de ter sido instado pelo Rei de Espanha.

O líder do PSOE e ainda atual Presidente do Executivo espanhol aceitou o convite.

O encontro de alto nível foi confirmado pelo PSOE ao El País, mas o partido de Pedro Sanchez critica as tentativas dos populares em forçar dissidências na bancada socialista. A mesma fonte dá como improvável um acordo entre os dois partidos.

O líder do Partido Popular (PP), Alberto Núñez Feijóo, quer saber qual é a “disponibilidade” de Sánchez para “avançar na estabilidade, nas reformas, na melhoria da institucionalidade e nas medidas económicas” necessárias para Espanha, “pensando no interesse geral de todos os cidadãos”, segundo avançou o porta-voz do PP, citado pela imprensa nacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+