Tempo
|
A+ / A-

Copenhaga. Um morto e quatro feridos em tiroteio

27 ago, 2023 - 02:47 • Lusa

Um dos feridos está em estado crítico, mas estável, e os outros têm ferimentos ligeiros.

A+ / A-
Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas hoje num tiroteio num bairro de Copenhaga, conhecido pelo seu ambiente contracultura e pelo crescente comércio de haxixe, de acordo com a polícia local.

Dois homens de máscara dispararam dentro de um edifício no bairro de Chiristiana, segundo o porta-voz da polícia de Copenhaga, Paul Kjeldsen, em declarações aos órgãos de comunicação social locais, citado pela agência Associated Press.

Um dos feridos está em estado crítico, mas estável, e os outros têm ferimentos ligeiros, de acordo com a mesma fonte.

As autoridades acreditam que o tiroteio estará ligado à atividade de gangues.

Christiana, também conhecido como Cidade Livre de Christiania, é uma comunidade independente e autogerida desde a década de 1970, quando `hippies` começaram a ocupar uma antiga base naval.

O comércio de haxixe era tolerado pelas autoridades até 2004, quando a polícia começou a reprimir a venda de droga.

Ainda assim, a venda de haxixe continuou, com episódios ocasionais de violência, ligados a gangues

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+