A+ / A-

Brasil

Filho de Jair Bolsonaro alvo de buscas

24 ago, 2023 - 15:23 • Lusa

Jair Renan Bolsonaro terá uma ligação com Maciel Carvalho, suspeito de liderar esquema de empresas de fachada para branquear dinheiro e sonegar o pagamento de impostos.

A+ / A-

Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, está esta quinta-feira a ser alvo de uma operação da polícia do Distrito Federal que investiga um grupo criminoso suspeito de praticar branqueamento de capitais, fraude e falsificação de documentos.

Segundo informações da imprensa brasileira, Jair Renan é alvo de busca e apreensão em endereços no Distrito Federal e em Santa Catarina.

O objetivo da operação, diz um comunicado da Polícia Federal, é coibir uma prática que coloca em risco o erário público do Distrito Federal.

Segundo os investigadores, Jair Renan Bolsonaro terá uma ligação suspeita com Maciel Carvalho, apontado como líder do grupo criminoso que é alvo dos mandados de prisão e de buscas.

Carvalho, que foi instrutor de tiro do filho do ex-presidente, já tinha sido preso em janeiro numa investigação sobre venda ilegal de armas. Agora, é suspeito de liderar o esquema que alegadamente usava empresas de fachada para branquear dinheiro e sonegar o pagamento de impostos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+