A+ / A-

Papa recebe e reza com 15 jovens ucranianos

03 ago, 2023 - 10:22 • Cristina Nascimento

Encontro aconteceu esta quinta-feira de manhã, na Nunciatura Apostólica.

A+ / A-
Papa recebe e reza com 15 jovens ucranianos
Papa recebe e reza com 15 jovens ucranianos

O Papa encontrou-se esta manhã com 15 jovens ucranianos, em Lisboa. O grupo entrou na Nunciatura Apostólica pelas 7h50.

De acordo com informação do Vaticano, "após ter ouvido as suas histórias tocantes, o Papa dirigiu aos jovens algumas palavras, manifestando a sua proximidade, 'na dor e na oração'".

O encontro durou cerca de 30 minutos e, no fim, o "Papa e os jovens recitaram juntos o Pai-Nosso, com o pensamento voltado para a martirizada Ucrânia”.

A mesma fonte adianta que os jovens estavam “acompanhados por Denys Kolada, consultor para o diálogo com as organizações religiosos junto do governo ucraniano".

Os jovens abandonaram a Nunciatura já perto das 9h00, depois do Papa já ter seguido para o encontro na Universidade Católica Portuguesa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+