Tempo
|
A+ / A-

Donald Trump esperado em tribunal esta quinta-feira

03 ago, 2023 - 03:15 • Lusa

É acusado de tentar reverter o resultado das eleições presidenciais, num processo que terminou com a invasão ao Capitólio.

A+ / A-

O ex-Presidente dos Estados Unidos Donald Trump deverá comparecer, esta quinta-feira, perante uma juíza em Washington DC para a leitura da acusação, depois de lhe terem sido imputadas tentativas de alterar o resultado das eleições presidenciais de 2020.

Trump recebeu uma intimação para se apresentar perante a magistrada Moxila Upadhyaya às 16h00 locais (21h00 de Lisboa) no tribunal federal do distrito de Colúmbia, onde se situa a capital federal dos Estados Unidos.

No âmbito deste caso, Trump foi acusado na terça-feira de quatro crimes por alegada tentativa de alterar o resultado das eleições presidenciais de 2020 (que resultaram na sua derrota contra o candidato democrata e atual Presidente, Joe Biden), que culminou no assalto ao Capitólio: conspiração para defraudar os Estados Unidos; conspiração para obstruir um procedimento oficial; obstrução e tentativa de obstrução de um procedimento oficial; e conspiração contra direitos civis.

Tal como nos outros dois processos criminais que enfrenta, não se espera que Trump seja detido e, como fez anteriormente, é possível que se declare inocente das acusações, uma vez que considera os processos contra ele abertos "uma caça às bruxas".

Na audiência desta quinta-feira, a juíza ouvirá os argumentos dos procuradores do Ministério Público e da defesa e poderá em seguida estipular as condições para Trump permanecer em liberdade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+