A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Ataque russo destrói armazém de cereais em Odessa

24 jul, 2023 - 12:06 • Lusa

Na Crimeia, “11 drones inimigos foram abatidos pelas forças de defesa aérea”, disse o governador da península anexada por Moscovo.

A+ / A-

Um ataque russo com 'drones' destruiu um armazém de cereais, numa infraestrutura portuária ucraniana na região de Odessa (sul), disse esta segunda-feira o comando operacional da Ucrânia para o sul do país.

"Esta noite, um ataque durante perto de quatro horas realizado por 'drones' 'Shahed-136' foi dirigido para uma infraestrutura portuária", indicou o exército de Kiev, na rede social Facebook.

"Um armazém de cereais foi destruído e os reservatórios de armazenamento de outras mercadorias ficaram danificados", acrescentou.

Por outro lado, na Crimeia, um depósito de munições foi atingido num ataque ucraniano de 'drones', disse o governador da península anexada por Moscovo.

"Sobre a Crimeia, 11 drones inimigos foram abatidos pelas forças de defesa aérea e neutralizados", indicou Serguei Aksionov, na plataforma Telegram, acrescentando que um "depósito de munições" foi atingido, na zona de Djankoi, e os destroços de um aparelho aéreo não tripulado causaram danos numa habitação.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+