Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ponte desaba na Grécia e faz pelo menos um morto

23 jul, 2023 - 12:41 • Redação com agências

A ponte tinha sido encerrada na semana passada para obras de reconstrução.

A+ / A-

Uma ponte que estava em construção desabou parcialmente, este domingo, na Grécia, perto da cidade de Patras, a terceira maior cidade da Grécia, matando uma pessoa e ferindo oito, segundo informou o corpo de bombeiros.

O porta-voz dos bombeiros, Ioannis Artopoios, disse, em declarações à Reuters, que os socorristas já se encontravam no local para resgatar as pessoas presas.

Segundo a Reuters, parte da ponte ficou reduzida a uma massa de placas de betão partidas e barras de ferro e dezenas de socorristas estavam a trabalhar no local.

Outro oficial dos bombeiros disse que a ponte tinha sido encerrada na semana passada para obras de reconstrução.

A televisão pública ERT avançou, inicialmente, que cinco pessoas tinham ficado gravemente feridas, mas esta informação não foi confirmada pelas autoridades.

A causa do desabamento, que ocorreu na zona de Proastio, na estrada para Atenas, ainda não é conhecida.

[Em atualização]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+