Tempo
|
A+ / A-

EUA

Documentos confidenciais em Mar-a-Lago. Julgamento de Trump arranca em maio de 2024

21 jul, 2023 - 15:06 • Redação

Ex-Presidente é acusado de má gestão de documentos confidenciais do Governo.

A+ / A-

O juiz federal da Flórida a cargo do processo do Departamento de Justiça contra o ex-Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou esta sexta-feira que o julgamento irá arrancar no dia 20 de maio do próximo ano.

No processo, Trump enfrenta 38 acusações relacionadas com alegada má gestão de documentos confidenciais do Governo enquanto era chefe de Estado.

Numa ordem judicial de sete páginas hoje divulgada, o juiz Aileen Cannon indica que o julgamento irá decorrer no tribunal a que preside, em Fort Pierce, na Flórida.

O Departamento de Justiça tinha pedido que o julgamento começasse ainda este ano, em meados de dezembro. A equipa de defesa de Trump, por sua vez, tinha requerido que o arranque do julgamento fosse adiado até depois das eleições presidenciais de 2024, às quais Trump se candidata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+