A+ / A-

Cimeira da NATO

Espanha anuncia envio de tropas para a Eslováquia e Roménia

11 jul, 2023 - 13:40 • Lusa

Primeiro-ministro espanhol volta a sublinhar que Madrid continua solidária com a Ucrânia.

A+ / A-

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, anunciou esta terça-feira que o país vai enviar soldados para a Eslováquia e reforçar o número de militares na Roménia.

"Espanha, como membro comprometido da NATO, vai anunciar hoje um empenhamento de forças e de soldados espanhóis na Eslováquia para reforçar a frente oriental, e também vamos reforçar com maior número de efetivos o nosso contingente na Roménia", anunciou Sánchez, à entrada da cimeira da Aliança Atlântica, que junta hoje e quarta-feira chefes de Estado e de Governo em Vílnius, capital da Lituânia.

O primeiro-ministro espanhol vincou que a Espanha continua solidária com a Ucrânia e lembrou as preocupações com o flanco sul da Aliança - à semelhança do primeiro-ministro português, António Costa - nomeadamente com o continente africano, como a presença de milícias terroristas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+