Tempo
|
A+ / A-

Biden. Adesão da NATO da Finlândia e da Suécia é um "momento histórico"

11 jul, 2023 - 12:24 • Redação

Presidente dos EUA garante que Putin não vai enfraquecer a Aliança.

A+ / A-

Joe Biden diz que adesão da NATO da Finlândia e da Suécia é um "momento histórico" e garante que Putin não vai enfraquecer a Aliança.

Foi uma curta conferência de imprensa entre o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, que durou cerca de três minutos.

Jens Stoltenberg lembrou a importância de os Estados-membros continuarem a aumentar os custos da defesa e garantiu que a aliança vai estar ao lado da Ucrânia o tempo que for preciso.

Por sua vez, Joe Biden repetiu a mesma mensagem sobre o futuro de Kiev, definindo como um “momento histórico” a entrada da Suécia e da Finlândia na aliança transatlântica.

Elogiando o papel de Jens Stoltenberg à frente da aliança, Joe Biden afirmou que o Presidente russo esperava desfazer a NATO, mas “não conseguiu atingir o seu objetivo”.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+