Tempo
|
A+ / A-

Ucrânia. Ataque russo faz três mortos

06 jul, 2023 - 05:25 • Lusa

Os serviços de emergência admitem que "pode haver mais pessoas sob os escombros", uma vez que cerca de 60 apartamentos e 50 viaturas ficaram danificados.

A+ / A-

Um ataque da Rússia com mísseis contra um edifício residencial matou esta madrugada três pessoas e deixou oito feridos em Lviv, no oeste da Ucrânia, perto da fronteira com a Polónia, disse o autarca da cidade.

"Já há três mortos", disse Andriy Sadovyi, numa mensagem publicada na plataforma Telegram, depois de relatar "oito feridos", incluindo "uma pessoa em estado grave".

Os serviços de emergência foram mobilizados e encontraram três corpos nos destroços do edifício, disse o autarca, que admitiu que "pode haver mais pessoas sob os escombros", uma vez que cerca de 60 apartamentos e 50 viaturas ficaram danificados.

O chefe da administração regional, Maksym Kozytsky, descreveu o incidente como um "ataque direto contra um prédio residencial" realizado pelas forças russas.

Nas imagens compartilhadas por Kozytsky, um prédio aparece bastante danificado, com parte dos andares de cima destruídos e com as janelas estilhaçadas.

O dirigente acrescentou que o ataque desencadeou um incêndio, que foi rapidamente extinto, e originou interrupções no fornecimento de eletricidade e no acesso a telecomunicações móveis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+