Tempo
|
A+ / A-

Espanha

Ruas inundadas e condutores resgatados. Saragoça atingida por tromba de água

06 jul, 2023 - 22:17 • Redação

Inundações deixaram pessoas presas em veículos, obrigando à intervenção dos bombeiros e de equipas de mergulho.

A+ / A-

Uma tromba de água caiu esta quinta-feira na zona de Saragoça, em Espanha, e está a provocar enormes inundações.

Nas imagens que têm circulado é possível ver-se uma rua que mais parece um rio e uma mulher em cima de um carro, enquanto a água corre a alta velocidade.

O jornal "El País" relata um cenário que levou as autoridades a resgatar vários condutores que ficaram com os carros imobilizados pelas cheias.

“A forte enxurrada de água que afetou esta tarde a província de Saragoça e a capital, onde em pouco menos de uma hora despejou até 54,2 litros por metro quadrado em algumas zonas da cidade e inundou uma das circulares e outras estradas, deixou numerosas pessoas presas nos seus veículos, obrigando à intervenção dos bombeiros e de equipas de mergulho", segundo a Agência Estatal de Meteorologia (AEMET).

Apesar da chuva intensa, não se registaram acidentes com feridos, mas os efeitos espalharam-se por toda a cidade, refere a agência.

O temporal obrigou à interrupção do serviço de elétricos e ao desvio de numerosas linhas de autocarros, informou a Câmara Municipal de Saragoça.

As províncias de Saragoça e Huesca estão sob aviso laranja, segundo a Aemet.

A acumulação de água nas vias obrigou à interrupção da circulação dos comboios entre Saragoça e Barcelona durante alguns minutos.

Cinco comunidades autónomas vão ter avisos esta sexta-feira por risco de calor, chuva, tempestades, fenómenos costeiros ou rajadas de vento, segundo a AEMET.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+