Tempo
|
A+ / A-

NATO. Stoltenberg continua como secretário-geral mais um ano

04 jul, 2023 - 11:32 • Lusa

Decisão foi concertada entre os 31 Estados-membros da Aliança Atlântica.

A+ / A-

O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, anunciou nesta terça-feira a extensão do seu mandato até 1 de outubro de 2024, na sequência de uma decisão concertada entre os 31 Estados-membros da Aliança Atlântica.

"Estou honrado pela decisão dos aliados da Organização do Tratado do Atlântica Norte [NATO] de prolongarem o meu mandato como secretário-geral até 1 de outubro de 2024", escreveu Jens Stoltenberg na rede social Twitter.


O secretário-geral da NATO acrescentou que "a ligação transatlântica entre a Europa e a América do Norte tem assegurado a liberdade e segurança durante quase 75 anos".

"Num mundo ainda mais perigoso, a nossa aliança é mais importante do que nunca", completou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+