Tempo
|
A+ / A-

Médicos Sem Fronteiras resgatam 51 migrantes perto de Malta

04 jul, 2023 - 04:18 • Lusa

Em 2023, 1.724 migrantes, incluindo 63 menores, morreram ou desapareceram na rota do Mediterrâneo central.

A+ / A-

A organização não-governamental Médicos Sem Fronteiras (MSF) resgatou 51 migrantes, na segunda-feira, em águas internacionais perto de Malta.

"A nossa equipa, a bordo do GeoBarents, resgatou 51 pessoas, incluindo uma mulher e nove crianças, seis das quais não acompanhadas. Foram encontradas em perigo num barco de madeira sem condições de navegabilidade localizado em águas internacionais, na área de responsabilidade de busca e salvamento (SAR) de Malta", indicou a organização não-governamental (ONG), na rede social Twitter.

Todos estão em segurança e a receber cuidados, disse a ONG, acrescentando que a operação contou com o apoio aéreo da ONG Pilotos Voluntários, responsável pela observação aérea no Mediterrâneo central.

Em 2023, 1.724 migrantes, incluindo 63 menores, morreram ou desapareceram na rota do Mediterrâneo central, de acordo com os dados do projeto Migrantes Desaparecidos da Organização Internacional para as Migrações (OIM).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+