A+ / A-

Caça russo “lançou um míssil" perto de avião britânico

20 out, 2022 - 13:14 • Ricardo Vieira

O incidente, provocado por um "problema técnico" aconteceu a 29 de setembro, quando as aeronaves estavam em missão no Mar Negro

A+ / A-

Um caça russo “lançou um míssil" perto de um avião da Força Aérea britânica devido a um “problema técnico”, revelou esta quinta-feira o ministro da Defesa do Reino Unido.

O incidente aconteceu a 29 de setembro, quando as duas aeronaves estavam em missão no Mar Negro, afirma Ben Wallace.

O ministro britânico da Defesa admite que se tratou de uma interação “potencialmente perigosa”, devido a um “problema técnico”, sem intenção de provocar uma “escalada deliberada”.

A Rússia reconheceu que o incidente aconteceu em espaço aéreo internacional, adianta Ben Wallace.

O avião da Força Aérea do Reino Unido, um RC-135, realizava uma missão de patrulhamento no Mar Negro, quando estava a ser seguido por dois caças russos SU-27.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+