Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Finlândia

Multa de 120 mil euros por excesso de velocidade para automobilista reincidente

05 jun, 2023 - 19:06 • Redação

Condutor já tinha sido autuado no passado por conduzir a uma velocidade acima da permitida por lei.

A+ / A-

Um condutor, foi multado em cerca de 120 mil euros por andar em excesso de velocidade numa estrada da Finlândia. O valor avultado pode causar estranheza em alguns leitores, mas explica-se pela lei do país que calcula as multas com base nos rendimentos dos infratores.

O empresário, Anders Wiklöf, foi autuado por viajar a uma velocidade de 82 quilómetros por hora numa zona que tem como limite os 50 quilómetros por hora.

Por esse motivo foi mandado parar pelas autoridades que, além de o multarem, também suspenderam a carta de condução por um período de dez dias.

À imprensa local finlandesa Anders Wiklöf mostrou-se arrependido por andar em excesso de velocidade.

A verdade é que não foi a primeira vez que o automobilista foi multado por excesso de velocidade. Em 2013 e em 2018, o finlandês teve de pagar 95 e 63 mil euros respetivamente.

Natural de Aaland, Anders Wiklöf é um dirigente empresarial de relevo que vê o seu nome mais uma vez associado a um episódio do género por andar depressa de mais na estrada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+