Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

NASA e SpaceX adiam lançamento para Estação Espacial Internacional

04 jun, 2023 - 12:04 • Lusa

Esta será a 28.ª missão de abastecimento da Estação Espacial Internacional.

A+ / A-

A agência espacial norte-americana (NASA) e a transportadora SpaceX adiaram, por 24 horas, o lançamento de uma nova missão de abastecimento da Estação Espacial Internacional, que estava prevista para sábado.

Em comunicado, a NASA revelou que o adiamento se deveu a más condições meteorológicas e que o lançamento foi remarcado para hoje, para as 12h12 locais (17h12 em Lisboa), no centro espacial Kennedy, na Florida.

Esta será a 28.ª missão de abastecimento da Estação Espacial Internacional (EEI), para fornecer equipamento técnico, material científico e alimentação para a tripulação em órbita.

A nave SpaceX enviará ainda material para equipar a EEI com painéis solares, que permitirão aumentar em 30% a energia da estação espacial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+