A+ / A-

Lago Maggiore

Itália. Quatro mortos em naufrágio de barco com turistas

29 mai, 2023 - 14:48 • Teresa Paula Costa

"Pequeno-furacão" provoca afundamento de embarcação. Maior parte dos passageiros conseguiu nadar até terra.

A+ / A-

Quatro pessoas morreram no naufrágio de um barco, na noite deste domingo, no Lago Maggiore, no norte de Itália, devido ao mau tempo que se abateu sobre a região.

Segundo a BBC, que cita a imprensa italiana, a embarcação transportava cerca de 25 passageiros, incluindo turistas britânicos, israelitas e italianos, que celebravam um aniversário, quando se formou uma tempestade sobre o lago, que mais tarde, se transformou num “pequeno furacão”.

Na sequência, o barco, de 16 metros de comprimento, virou-se e afundou-se pouco tempo depois, entre as cidades de Sesto Calende e Arona.

As pessoas a bordo caíram na água, mas muitas conseguiram nadar até à costa ou foram resgatadas por outras embarcações, sendo que cinco foram levadas para o hospital.

Mergulhadores de resgate e um helicóptero foram enviados para ajudar nas buscas no extremo sul do lago, e várias ambulâncias e uma ambulância aérea compareceram no local.

Durante este mês de maio, o mau tempo em Itália tem provocado cheias, que levaram à morte de duas dezenas de pessoas e à evacuação de quase um milhar de habitantes, sobretudo na região da Emilia-Romagna.

O Lago Maggiore - no lado sul dos Alpes - é partilhado pela Itália e pela Suíça e é um destino popular para os turistas.

Attilio Fontana, presidente da região da Lombardia, classificou a ocorrência de um "incidente muito grave".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+