Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Austrália. Mais de 100 bombeiros combatem incêndio violento em prédio em Sydney

25 mai, 2023 - 10:29 • Lusa

Foram retiradas, pelo menos, 50 pessoas do local. Parte do prédio de sete andares já colapsou e as autoridades temem que as chamas se alastrem para edifícios adjacentes.

A+ / A-
Incêndio violento consome prédio na Austrália
Incêndio violento consome prédio na Austrália

Mais de 100 bombeiros estão a combater um incêndio violento que atingiu esta quinta-feira um prédio de sete andares em Sydney, na Austrália, e que está a alastrar a outros edifícios, segundo os serviços de emergência locais.

"O prédio está em risco de colapso. O fogo começou a espalhar-se para vários edifícios vizinhos, incluindo residenciais", declarou o corpo de bombeiros do estado de Nova Gales do Sul num comunicado.

Vinte carros do corpo de bombeiros e mais de 100 bombeiros foram deslocados para "conter e extinguir o incêndio" no prédio da Randle Street, perto da estação central de Sydney, disseram os serviços de emergência.

Pelo menos um automóvel que estava próximo foi destruído no incêndio, acrescentaram as autoridades.

"Pedimos às pessoas que evitem a área enquanto estamos a realizar as operações de combate ao incêndio", apelou o corpo de bombeiros local.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram chamas muito altas, bem como uma espessa coluna de fumo a sair do edifício.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+