Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Microsoft anuncia que Bing vai incorporar ChatGPT

24 mai, 2023 - 09:04 • Lusa

O ChatGPT, da OpenAI, passa a ter, no Bing, um motor de busca embutido para fornecer "respostas mais rapidamente e mais atualizadas com acesso à rede".

A+ / A-

A Microsoft anunciou que o seu motor de busca passará a estar incorporado no 'chatbot' de inteligência artificial ChatGPT para os assinantes da versão paga a partir desta quarta-feira, alargando-se "em breve" para o resto dos utilizadores.

"A nossa fantástica parceria com a OpenAI é fundamental para o nosso progresso com o novo Bing", disse o diretor de marketing para o consumidor da Microsoft, Yusuf Mehdi, em comunicado.

No documento, Mehdi assinala que o 'chatbot' da OpenAI passa agora a ter, no Bing, um motor de busca embutido para fornecer "respostas mais rapidamente e mais atualizadas com acesso à rede", sendo ainda "sustentadas em pesquisa, 'web data' e com recurso a citações".

Os subscritores do ChatGPT Plus, que têm acesso ao GPT-4, não tinham acesso a fontes de informação, pelo que a nova parceria vai permitir que os utilizadores tenham acesso a "citações (em notas de rodapé) para que possam obter mais informações".

A Microsoft anunciou em janeiro um "investimento de vários milhões de dólares" na 'startup' OpenAI e, em fevereiro, a gigante tecnológica sediada em Seattle anunciou que iria utilizar a tecnologia da OpenAI para as suas ferramentas de inteligência artificial.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+