Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paquistão

Paquistão. Estado Islâmico reivindica atentado que fez 54 mortos

31 jul, 2023 - 17:26 • Redação

Mais de mil pessoas estavam presentes no comício do Jamiat Ulema-e-Islam (JUI-F), um partido islamista que faz parte da coligação no poder e é conhecido pelas suas estreitas ligações aos talibãs no Afeganistão.

A+ / A-

O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade por um atentado suicida que matou 54 pessoas no Paquistão, numa altura em que o país enfrenta uma onda crescente de ataques de militantes.

O atentado bombista ocorreu no domingo, num comício de um partido pró-talibã em Khyber Pakhtunkhwa, uma província que faz fronteira com o Afeganistão e que tem enfrentado uma situação de segurança em rápido declínio devido a ataques de grupos militantes, incluindo os talibãs paquistaneses e a filial regional do Estado Islâmico.

Mais de mil pessoas estavam presentes no comício do Jamiat Ulema-e-Islam (JUI-F), um partido islamista que faz parte da coligação no poder e é conhecido pelas suas estreitas ligações aos talibãs no Afeganistão, e vários líderes regionais do partido foram mortos.

Os médicos dos hospitais locais disseram que não tinham capacidade para lidar com a escala dos cerca de 200 feridos e dezenas tiveram de ser levados em helicópteros para outras províncias para receberem tratamento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+