A+ / A-

Diplomata ucraniano agride russo durante conferência na Turquia

05 mai, 2023 - 11:21 • Redação

Incidente ocorreu no Parlamento turco, em Ancara, onde decorria uma reunião da Organização para a Cooperação Económica do Mar Negro.

A+ / A-

Um incidente violento envolveu representantes diplomáticos da Rússia e da Ucrânia esta quinta-feira, na Ucrânia.

Um representante ucraniano deu um murro na cara de um representante russo durante uma assembleia da Organização para a Cooperação Económica do Mar Negro (OCEMN), na capital turca.

Alegadamente terá sido depois de a bandeira ucraniana lhe ter sido arrancada das mãos que o incidente ocorreu.

Olesandr Marikovski publicou na sua página do Facebook um vídeo em que aparece a agredir o representante russo e a recuperar a bandeira azul e amarela.

A situação teve lugar num corredor do edifício do Parlamento, onde decorria a assembleia da OCEMN.

O Parlamento turco divulgou no seu site imagens da altercação e Mustafa Sentop, presidente do Parlamento, emitiu um comunicado no qual condena a situação. "Condeno este comportamento que perturba o ambiente pacífico que a Turquia está a tentar estabelecer".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • No devido lugar
    07 mai, 2023 Cá 18:44
    Só se perderam as que caíram no chão. Boa, Ucraniano! Por inércia de Obamas, Trumps, Hollandes, Sarkhozys, Macrons, Kolns, Schroeders, Merkels e companhia, a Rússia ficou com a ideia que manda no Mundo, e que ninguém chega para ela. Tudo o que seja pô-la no devido lugar ...

Destaques V+