Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rússia. Ataque com drone provoca incêndio em refinaria

04 mai, 2023 - 05:40 • Lusa

O fogo foi extinto sem registo de feridos. Um incidente que ocorre após vários ataques de "drones" denunciados pela Rússia, incluindo um que, segundo Moscovo, visava assassinar o presidente, Vladimir Putin.

A+ / A-

Um ataque de um "drone" no sul da Rússia provocou um incêndio numa refinaria de petróleo, noticiou a agência oficial de notícias TASS.

O incêndio, já extinto, deflagrou num tanque das instalações de Ilsky, na região de Krasnodar, após um ataque de "um 'drone' não identificado", de acordo com um funcionário dos serviços de emergência citado pela TASS.

O governador local, Veniamin Kondratiev, disse na plataforma Telegram que o fogo foi confinado a uma área de 400 metros quadrados e rapidamente extinto pelos serviços de emergência.

Não houve registo de vítimas nem chegou a ser emitido qualquer alerta à população.

O incidente ocorre após vários ataques de "drones" denunciados pela Rússia, incluindo um que, segundo Moscovo, visava assassinar o presidente, Vladimir Putin.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, negou qualquer ataque de Kiev ao homólogo russo.

Em Volna, na região de Krasnodar, um depósito de combustível incendiou-se na noite de terça-feira. De acordo com as autoridades, o incêndio foi causado pela queda de um "drone".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+