Tempo
|
A+ / A-

EUA. Tiroteio em Louisville faz cinco mortos e oito feridos

10 abr, 2023 - 14:53 • Daniela Espírito Santo , Diogo Camilo

Atirador foi abatido pela polícia.

A+ / A-

Um tiroteio na baixa da cidade de Louisville, no Kentucky, EUA, fez pelo menos cinco mortos e oito feridos, dois deles agentes da polícia.

O anúncio da polícia local foi feito após ter sido indicado que existiriam "múltiplas vítimas".

Nas redes sociais, a polícia de Louisville avançou que o suspeito foi "neutralizado" e que este não seria mais uma ameaça, confirmando depois ser uma das mortes.

Os feridos foram transportados para o hospital universitário de Louisville. Dois deles estão em estado grave, incluindo um agente da polícia.

No Twitter, a Polícia local adiantou estar a responder a um "agressor ativo" na East Main Street. O FBI assegurou, por sua vez, que se trata de um tiroteio, pedindo aos habitantes para se manterem longe da área.

O governador de Kentucky, Andy Beshear, também já confirmou o cenário, adiantando estar a dirigir-se para o local. "Por favor, rezem pelas famílias afetadas e pela cidade de Louisville", diz.

Em reação, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse rezar pelas vidas perdidas e afetadas pelo tiroteio desta segunda-feira. "Demasiados americanos estão a pagar o preço da inação com as suas vidas. Quando é que os Republicanos no Congresso vão agira para proteger as comunidades?", questionou o chefe de Estado.

[atualizado às 19h37 com a reação de Joe Biden]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+