Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rússia

Explosão em São Petersburgo mata blogger pró-Putin

02 abr, 2023 - 17:19 • Ricardo Vieira

Pelo menos um morto e 16 feridos é o balanço de um alegado atentado na cidade natal do Presidente russo.

A+ / A-

Uma explosão ocorrida este domingo em São Petersburgo, a cidade natal do Presidente russo, Vladimir Putin, provocou várias vítimas.

Pelo menos um morto e 16 feridos é o balanço avançado pela agência de notícias Ria Novosti. O rebentamento aconteceu num café daquela cidade russa.

A agência Tass adianta que a vítima mortal é Vladlen Tatarsky, um ex-militar e blogger apoiante de Vladimir Putin e da guerra contra a Ucrânia.

O propagandista Vladlen Tatarsky ficou conhecido pela publicação de vídeos e outros conteúdos a partir das zonas de guerra.

As causas da explosão ainda não são conhecidas, mas a possibilidade de atentado é apontada como uma forte possibilidade. De acordo com os média russos, citados pela BBC, Tatarsky tinha recebido uma estátua como presente, mas que esta teria alojada uma bomba.

Um vídeo divulgado nas redes sociais, cuja autenticidade ainda não foi confirmada, mostra o momento do rebentamento no café de São Petersburgo.

Na altura decorria um encontro patriótico com Vladlen Tatarsky e outros elementos.

[Notícia atualizada às 11h55 de 3 de abril de 2023]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+