Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndio em "ferry" nas Filipinas faz pelo menos 31 mortos

30 mar, 2023 - 11:32 • Olímpia Mairos , com agências

As operações de busca e resgate continuam. Autoridades estimam, que no mínimo, sete pessoas estão desaparecidas.

A+ / A-
Incêndio em ferry nas Filipinas faz pelo menos 31 mortos Foto: Reuters
Incêndio em ferry nas Filipinas faz pelo menos 31 mortos Foto: Reuters
Incêndio em ferry nas Filipinas faz pelo menos 31 mortos Foto: Reuters
Incêndio em ferry nas Filipinas faz pelo menos 31 mortos Foto: Reuters

Pelo menos 31 pessoas morreram, incluindo um bebé de seis meses, num incêndio que eclodiu num "ferry boat", nas Filipinas ao fim da noite de quarta-feira. Estão desaparecidas sete pessoas.

O ferry MV Lady Mary Joy 3 que transportava cerca de 250 pessoas, entre passageiros e membros da tripulação, incendiou-se no percurso entre ilhas nas Filipinas.

De acordo com a Reuters, as autoridades ainda não identificaram a causa do incêndio que começou perto das 23h de quarta-feira na ilha de Basilan, quando muitos dos passageiros estavam a dormir nas cabines com ar-condicionado no convés inferior da balsa.

“As pessoas entraram em pânico porque estavam a dormir quando o fogo começou", disse o chefe da guarda costeira Commodore Rejard Marfe, citado pela AFP.

Segundo a Associated Press, muitas das pessoas resgatadas tinham saltado da embarcação, devido ao pânico criado pelas chamas. Foram depois retiradas da água pela Marinha, por outro ferry e por pescadores locais, adiantou Jim Hataman, governador da província de Basilan.

“Alguns dos passageiros acordaram devido à comoção causada pelo incêndio. Alguns saltaram do barco”, explicou Jim Hataman, acrescentando que, pelo menos, 23 pessoas ficaram feridas e foram transportados para hospitais para receberem assistência médica.

As operações de busca e resgate continuam, uma vez que as autoridades estimam que no mínimo, sete pessoas encontram-se desaparecidas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+