Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA. Tiroteio no Estado do Maryland faz três mortos

12 jun, 2023 - 08:57 • Pedro Valente Lima

Há também registo de três feridos.

A+ / A-

Um tiroteio em Annapolis, no Estado norte-americano do Maryland, fez três mortos e três feridos na noite deste domingo.

De acordo com a polícia da cidade, citada pela CBS News, o incidente terá origem numa troca de tiros numa casa, numa zona residencial, por volta das 20h00 locais (1h00 à hora de Portugal Continental).

O atirador foi detido, assim como a arma do crime também já foi apreendida. As vítimas mortais tinham entre os 20 e os 50 anos.

"Lamentamos pelas famílias e por Annapolis, por terem de lidar com isto. Pode acontecer em qualquer lado, nada se resolve com recurso às armas", disse o presidente da Câmara de Annapolis, Gavin Buckley.

"Estamos num bairro de classe média em Annapolis, Maryland. Hoje foi um exemplo, novamente, de violência sem sentido, de pessoas a tentarem resolver os problemas com recurso às armas. É a coisa mais ridícula que podemos fazer como sociedade. Temos de fazer algo para travar isto."

As autoridades afirmam estar a investigar a situação, sobre a qual descarta ter-se tratado de um tiroteio aleatório. No entanto, não deixam de estranhar o incidente: "É uma comunidade muito estável. Não costumamos ter muitas chamadas desta natureza nesta área".

A polícia de Annapolis não consegue adiantar quaisquer informações concretas sobre o estado de saúde das três pessoas feridas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+