A+ / A-

Tornado. Presidente Biden aprova declaração de catástrofe no estado do Mississipi

26 mar, 2023 - 10:30 • Lusa

Além das 25 vítimas mortais no Mississipi, da passagem do tornado resultou também um morto no estado do Alabama.

A+ / A-

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aprovou a declaração oficial de catástrofe no estado do Mississipi após a passagem devastadora de um tornado por vários condados que deixou pelo menos 25 mortos e consideráveis danos materiais.

A declaração do Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, irá facilitar a chegada de fundos federais aos quatro condados mais atingidos: Carroll, Humphreys, Monroe e Sharkey, de acordo com a Casa Branca.

Além das 25 vítimas mortais no Mississipi, da passagem do tornado resultou também um morto no estado do Alabama.

Enquanto os serviços estatais de salvamento continuam a procurar pessoas que ainda possam estar presas nos escombros e a avaliar os danos, a região Centro-Oeste está a preparar-se para mais “super tempestades” hoje.

Especificamente, as autoridades emitiram um aviso de nível 3 (numa escala de 5) para granizo, ventos fortes e tornados para várias partes do leste do estado do Luisiana, centro-sul do estado do Mississipi e centro-sul do estado do Alabama, de acordo com um comunicado do Centro de Previsão de Tempestades.

Estas “super tempestades” chegarão ao Alabama nas próximas horas e depois deslocar-se-ão para leste em direção às Carolinas, de acordo com o comunicado do centro, informou a CNN.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+