Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA

CEO do TikTok garante que a rede social é segura. Mentir é crime, avisam congressistas

24 mar, 2023 - 00:38 • Redação

Segundo a imprensa norte-americana, o representante da app chinesa não conseguiu convencer congressistas quer democratas, quer republicanos.

A+ / A-
"Nós não promovemos nem removemos conteúdo a pedido do Governo chinês", diz CEO do TikTok
"Nós não promovemos nem removemos conteúdo a pedido do Governo chinês", diz CEO do TikTok

Com os apelos crescentes dos Estados Unidos e de outros países ocidentais para que o TikTok seja banido, o CEO foi ouvido no Congresso norte-americano, onde garantiu que a rede social é segura.

Shou Chew respondeu a perguntas sobre cibersegurança e as relações com o Governo chinês, durante cinco horas.

“Deixe-me afirmar isto de forma inequívoca: a ByteDance [dona do TikTok] não é um agente da China ou de qualquer outro país”, disse Chew no depoimento desta quinta-feira.

Segundo a imprensa norte-americana, o representante da app chinesa não conseguiu convencer congressistas quer Democratas, quer Republicanos.

Os congressistas avisaram mesmo o CEO do TikTok que mentir numa audição é crime.

O TikTok tem cerca de 150 milhões de utilizadores nos Estados Unidos.

Os EUA e vários Estados europeus expressaram preocupação de que os dados dos utilizadores possam acabar nas mãos das autoridades chinesas e baniram o uso da aplicação, nos telemóveis dos seus funcionários.

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+