Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Explosão no Paquistão faz pelo menos 40 mortos e 130 feridos

30 jul, 2023 - 15:20 • Beatriz Pereira com Reuters

A explosão aconteceu num encontro político no noroeste do país. Ainda não são conhecidas as causas do acidente.

A+ / A-

Pelo menos 40 pessoas morreram e 130 pessoas ficaram feridas numa explosão, este domingo, num comício de um partido na província de Khyber Pakhtunkhwa, no noroeste do Paquistão, segundo a Reuters.

Ainda não são conhecidas causas para a explosão que ocorreu no encontro do partido conservador Jamiat Ulema Islam-Fazl, associados ao radicalismo islâmico, na área de Bajaur.

Bilal Faizi, porta-voz do Rescue 1122, um serviço de primeiros socorros na província, disse à Reuters que 17 foram mortos de acordo com relatórios iniciais, mas mais de 70 ficaram feridos e o número pode aumentar.

O Paquistão tem visto um ressurgimento de ataques de militantes islâmicos desde o ano passado, quando um cessar-fogo entre o Tehreek-e-Taliban Pakistan (TTP) e Islamabad foi rompido.

[em atualização]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+