Tempo
|
A+ / A-

Grécia. Primeiro-ministro confirma eleições em maio

21 mar, 2023 - 23:20 • Redação

Segundo os orgãos de comunicação gregos, as eleições deveriam realizar-se em abril, mas o calendário foi alterado, após o acidente entre dois comboios que provocou a morte de vários estudantes universitários.

A+ / A-

O primeiro-ministro da Grécia confirmou esta terça-feira eleições para maio, numa altura em que o governo enfrenta duras críticas depois do desastre ferroviário que matou 57 pessoas, em fevereiro.

Kyriakos Mitsotakis diz que "certamente" o ato eleitoral será realizado em maio, não apontando, contudo, uma data concreta.

O mandato do Executivo liderado por conservadores chega ao fim em julho.

Segundo os orgãos de comunicação gregos, as eleições deveriam realizar-se em abril, mas o calendáro foi alterado, após o acidente entre dois comboios que provocou a morte de vários estudantes universitários que regressavam aos estudos depois do fim de semana.

Na sequência do caso, o ministro dos Transportes grego demitiu-se, mas a onda de protestos nas ruas continuou.

Oficiais das infraestruturas ferroviárias podem enfrentar consequências legais e os sindicatos do setor relembram que já tinha alertado para o problema de uma ferrovia sem fundos e condições.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+