Tempo
|
A+ / A-

Colômbia. Quatro soldados morrem em queda de helicóptero

20 mar, 2023 - 06:26 • Lusa com redação

Helicóptero despenhou-se enquanto executava uma missão de abastecimento.

A+ / A-

Quatro soldados colombianos morreram no domingo, quando o helicóptero militar em que viajavam se despenhou no município de Quibdó, na região de Chocó, no oeste da Colômbia.

De acordo com o comandante Héctor Alfonso Candelario, citado pela agência Efe, o incidente deu-se durante uma operação de abastecimento de alimentos para os soldados destacados em missões no Alto e no Médio Baudó.

Chegados ao local, o comandante conta ter encontrado a aeronave "completamente incinerada". O Presidente colombiano, Gustavo Petro, disse na rede social Twitter que não houve sobreviventes.

"Há alguns minutos, um helicóptero do exército despenhou-se em Quibdó enquanto executava uma operação de abastecimento. Dei ordem às autoridades para se deslocarem imediatamente à área para responderem à emergência e investigarem as causas", escreveu.

Numa publicação posterior, o chefe de Estado da Colômbia garantiu o acompanhamento dos familiares das vítimas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+